domingo, 9 de junho de 2013

Apelo da APRe!: Ponham um pano preto à janela


1. No passado dia 15 de Maio enviei a seguinte missiva à Dra. Maria do Rosário Gouveia, presidente da Direcção da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe!):
Exma. Senhora
Antes de mais, calorosas felicitações e os meus/nossos agradecimentos pela acção que a APRe! tem desenvolvido.
Também eu sou aposentado, com mais de 40 anos de descontos para a CGA enquanto investigador do Laboratório Nuclear de Sacavém, a que se adicionaram 15 anos de descontos enquanto docente da Faculdade de Ciências de Lisboa em regime de acumulação (com os dois horários de trabalho completos) sem que destes 15 anos tenha retirado qualquer benefício.
No meu blogue pessoal tenho denunciado a situação presente dos reformados, mas não só, por vezes fazendo eco de opiniões de outrem (Pacheco Pereira, José Vítor Malheiros, São José de Almeida, etc.).
O meu post de 13 de Maio “Ponham um pano preto à janela!” sugere uma acção pacífica, silenciosa e simples, formulada por alguém na Antena-1, que poderia ter algum significado, dependendo da adesão que pudesse suscitar: ver aqui.
Admito que esta sugestão possa merecer alguma atenção por parte da APRe!
Cordiais saudações,
Eduardo Martinho

2. No dia 2 de Junho tive conhecimento do seguinte apelo da APRe!:
«A partir de 10 de Junho vamos colocar panos pretos nas janelas como forma de protesto pela humilhação a que temos estado sujeit@s.
Os cortes das pensões não vão parar, que ninguém se iluda!
Divulguem esta campanha por todos os vossos contactos de forma a fazermos uma grande rede de protesto em todo o país.»

Sem comentários:

Enviar um comentário