terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A nova "assinatura" da Isabel...

Desde muito cedo que a minha filha Maria Isabel manifestou interesse pela área das relações internacionais. Dizia então aos irmãos (Paulo Miguel, Maria Teresa e Maria Helena) que havia de “viajar pelo mundo”...
Entre 1985 e 1987 estudou no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa), de que guarda na memória as aulas do Prof. Adriano Moreira.
Entre 1987 e 1989 frequentou a Faculté des Sciences Sociales et Politiques (Université Libre de Bruxelles), onde completou a licence en Relations Internationales et Science Politique.
Em Abril de 1990, aquando do seu 23.º aniversário, encontrava-se no Paquistão em missão da Comunidade Europeia sobre o problema dos refugiados afegãos.
Em 1991, e após concurso, tomou posse do cargo de directora-adjunta do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa. Esteve na Cimeira do Rio de Janeiro em 1992 e foi comissária do Conselho da Europa na Exposição Universal de Lisboa em 1998.
Em 2000, e após concurso, passou a ser funcionária da Comissão Europeia em Bruxelas, onde se mantém, tendo desempenhado várias missões em países de África e Caraíbas.
Esta é a breve resenha de vida da Isabel, cuja nova “assinatura” é a que fica registada abaixo.
[Cada filho com a sua história, seguindo a sua própria rota com o conforto de dispor de uma âncora...]

Isabel MARTINHO
Deputy Head of Unit / Desk Cuba
European External Action Service (EEAS)
Service européen pour l'Action extérieure (SEAE)
Caribbean Unit

Sem comentários:

Enviar um comentário