domingo, 17 de julho de 2011

Homenagem a Diogo Vasconcelos

Diogo Vasconcelos, um dos incentivadores do Plano Tecnológico e um forte impulsionador da proximidade da sociedade às novas tecnologias, morreu em Londres na passada 5.ª feira e o seu funeral realiza-se hoje no Porto.

Apenas agora soube que há dois anos, em Junho de 2009, Diogo Vasconcelos e Teresa Martinho Marques (minha filha) se cruzaram num contacto virtual na rede INTERACTIC 2.0. Diogo Vasconcelos lançara um desafio que terminava assim: Fico a aguardar os vossos comentários. Sky is the limit.

A Teresa respondeu ao desafio, e Diogo Vasconcelos deixou o seguinte comentário:
Cara Teresa Marques
A sua resposta é muito inspiradora. Desde Sebastião da Gama que não lia um texto tão belo sobre a arte de ser professor. Obrigado
!

Quis agora a Teresa, no seu blogue, prestar a homenagem que Diogo Vasconcelos merece (http://tempodeteia.blogspot.com/2011/07/diogo-vasconcelos-rede-interactic-e-eu.html):
«(...) pelo que ele simboliza na nossa história recente (oh se o entendo bem... tão bem que não consigo nunca falar dele no passado), pelo vento que ele é e será sempre nas nossas velas de futuro, pelo facto de acreditar que é pelo sonho que vamos.
Cruzámos linhas por um breve instante e ao reler o que disse(mos), não posso deixar de constatar que tenho pelo menos tentado colocar em prática muitos sonhos e não gastar apenas o tempo a falar deles. É a minha melhor homenagem a homens como o Diogo que são exemplo de visão e acção entrelaçadas

Foto: Ana Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário