sábado, 2 de julho de 2011

Desejos improváveis que se "concretizam"...


Desta vez fui à praia de Santa Cruz para assistir à celebração do fim de ano lectivo do Jardim de Infância do Vimeiro, que se realizou ontem no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (um belíssimo espaço de cultura que vale a pena visitar).
A festinha compreendeu uma exposição, intitulada “Do transparente ao verde”, mostra de trabalhos dos meninos tendo a ecologia como valor central, e uma “photostory” (apresentada pela educadora Helena Martinho) das muitas realizações levadas a efeito durante o ano lectivo. Esta “photostory” finalizava com uma série de fotocomposições em que cada menino era enquadrado no ambiente por si escolhido (nadando num oceanário, escalando uma montanha, voando com uma águia, sobrevoando uma floresta em parapente, etc.). A imaginação de cada um foi o limite… e os desejos mais improváveis surgiram (o Pedro quis viajar sentado na cauda de um crocodilo e com uma piranha na mochila…)!
O grande sucesso desta iniciativa -- que gerou entusiasmo entre os que encheram o anfiteatro -- ficou a dever-se à “designer” Selma (mãe do Noé) que seleccionou os “ambientes” e fotografou os meninos nas posições adequadas. O resto, em que participei, foi quase só copy/paste
As fotografias ilustram (um pouco) o que se passou na festinha que começou às 18 horas e terminou (no espaço do Jardim de Infância) pelas 21 horas… tendo sido entregue aos Pais um DVD e a fotografia da respectiva criança na situação radical em que se idealizou.
Foi um fim de tarde para recordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário