segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O meu Bairro -- Minimercado Pérola dos Açores

Na Rua Ponta Delgada, a uma escassa centena de metros de nossa casa, está localizado o minimercado Pérola dos Açores. É lá que fazemos as nossas compras do dia-a-dia, porque não gostamos de frequentar as grandes superfícies. Quando começámos a morar em Lisboa, há quase 40 anos, o proprietário da Pérola dos Açores era o Senhor Manuel, um homem sereno e prestável.


Agora o minimercado é explorado pelo Hélder e pela Mina, sua esposa, desde há muitos anos. Casal extremamente simpático, o Hélder e a Mina conseguiram naturalmente criar um ambiente amigo de proximidade e boa vizinhança que atrai os clientes. É este acolhimento personalizado, marcado por uma grande disponibilidade, que faz a diferença e a beleza do comércio local. Aí se encontram e conversam muitos vizinhos. Além de conversarem, às vezes “confessam-se”… e a ajuda não falta!

2 comentários:

  1. Esta zona onde se situa o minimercado, parte da freguesia de arroios....pertence ainda ao bairro da estefanea..ouao bairro dos açores..ou ao bairro de arroios?

    ResponderEliminar
  2. Esta zona onde se situa o minimercado, parte da freguesia de arroios....pertence ainda ao bairro da estefanea..ouao bairro dos açores..ou ao bairro de arroios?

    ResponderEliminar