terça-feira, 20 de junho de 2017

Melhor recompensa (para um Professor) não há!

A minha filha Maria Helena, que é Educadora de Infância desde 1983/84 e percorreu diversas regiões até se efectivar no Vimeiro (Lourinhã), teve agora conhecimento de um inesperado testemunho via FB de uma sua ex-aluna de Famalicão (Nazaré). Eis o comovente escrito:


Olá Lena, eu já tinha enviado mensagem privada, porque ainda andei algum tempo à sua procura por estas bandas. Não, não a quero perseguir, só lhe quero agradecer por ter sido tão importante na minha infância, pelo menos eu sinto que foi, tanto foi que desde que foi minha educadora eu sempre disse que queria ser como a Lena.
Concretizei o meu sonho e agora partilho da sua profissão, que acho tão importante.
Quando me lembro de si, faço-o sempre com carinho e muita nostalgia, pois ao longo dos meus 30 anos a sua doçura, paciência e olhar carinhoso nunca se esvairam da minha memória.
Quero só agradecer pelo que foi para mim quando era tão pequena que, sem saber, influenciou o meu futuro. Espero que um dia os meus meninos me relembrem com tanto carinho como eu me lembro de si.
Um grande beijinho recheado de carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário