segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Insensibilidade, desmazelo e abandono


Consumada a “execução” das árvores que havia no Largo do Leão sem que mais nada tivesse sido feito pela autarquia desde o 4.º trimestre de 2013, a vida começou a despontar nos cepos que ficaram ao abandono.
Actualmente, a “recuperação” das árvores está cada vez mais imponente (fotografia acima), a ponto de quase já não se ver a placa avisando os automobilistas da existência de uma escola na vizinhança. 
A isto chama-se insensibilidade, desmazelo e abandono... que instalam fealdade onde podia haver beleza.

Vem a propósito citar o texto de Bagão Félix 
Ervas em vez de árvores (18.Ago.2014):
«Esta fotografia foi por mim tirada há pouco tempo. Numa das principais artérias da cidade de Lisboa. Ali crescem desordenadamente ervas e outras jazem num espaço onde podia haver relva e já houve choupos até há pouco tempo. Não houve protestos das pessoas nem dos pobres choupos quando estes foram degolados por nada, a não ser por insensibilidade. Reconheço que tem sido feito um importante esforço para cuidar melhor de jardins e espaços verdes. No entanto, em muitas zonas da capital, continua a haver desmazelo e abandono que em nada dignificam esta Lisboa que é uma cidade inigualável. [...]» 

Sem comentários:

Enviar um comentário