terça-feira, 27 de outubro de 2015

O meu Bairro – A Croissanteria XM

Quando a Croissanteria XM surgiu no meu bairro, vendia sobretudo  croissants (et pour cause…). Era o tempo em que estava na moda o surgimento em Lisboa deste tipo de estabelecimentos. Entrei lá algumas vezes com os meus filhos ainda pequenos (estão agora na casa dos cinquentas!).

Há relativamente pouco tempo, redescobri a Croissanteria XM. Fui lá um dia tomar uma bica… e fiquei cliente. Como muitas outras pessoas aliás, que visivelmente constituem uma clientela fiel. O espaço é pequeno mas é muito acolhedor. O café é saboroso, as torradas são apetitosas, os bolos são fresquinhos. Também servem refeições caseiras rápidas. À hora de almoço, alunos de um colégio próximo vêm a correr rua abaixo, em grande risota, a ver quem chega primeiro...


Por último, mas não menos importante: a Adélia é a simpatia em pessoa, que para todos tem um sorriso cativante. Nasceu em Cabo Verde, veio para Portugal novinha e assentou arraiais na XM há 22 anos.


A quem possa interessar: 
Croissanteria XM - Rua Pereira Carrilho, 32B, Lisboa.
Sejam bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário