quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escândalo num concurso universitário !!


Adenda aos posts:
e

Soube que o Senhor Doutor António Sampaio da Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, procedeu à homologação da decisão do Júri do concurso. Com a sua assinatura, o Senhor Reitor converteu a decisão do Júri no acto administrativo necessário para o prosseguimento processual da injustiça de que foi vítima o candidato Fernando Ornelas Marques!

Há quem sustente, credivelmente, que o Doutor António da Nóvoa não é pessoa para pactuar com casos destes, até por serem altamente lesivos do prestígio da Universidade de Lisboa. Não tenho razões para duvidar, mas, sendo realmente assim, ocorre perguntar:
Será que alguém sonegou os detalhes do processo ao Senhor Reitor?
Será que alguém lhe apresentou simplesmente o documento de homologação para assinar e ele o assinou de boa-fé, confiante que se trataria de um processo normal, sem mácula?

De qualquer maneira, e mesmo que alguém o tenha “atraiçoado”, em última análise a responsabilidade do que se está passando (e porventura venha a passar) não pode deixar de ser imputada ao Senhor Reitor da Universidade de Lisboa!

1 comentário:

  1. Este caso, que tenho seguido aqui, é muito revoltante. Infelizmente, os jogos de interesses no nosso país estão de tal modo instalados que é muito difícil combatê-los. Mas não podemos desistir da Justiça, pelo que apoio a sugestão de um comentador, abaixo, de recurso ao Provedor da Justiça.

    ResponderEliminar