sábado, 8 de agosto de 2015

A razão a quem a tem

05.Agosto.2015
E-mail enviado a Dr. JM Paquete de Oliveira
Provedor do Leitor do jornal Público
Há umas semanas enviei um texto para a Directora do Público tendo em vista a sua eventual publicação.
O artigo não foi publicado. Contra isso nada tenho a dizer, dado o direito que assiste ao Jornal de publicar, ou não, o que muito bem entende.
O que não acho bem, para não dizer que acho mal, é o interessado ficar completamente “no escuro”, por tempo indeterminado, sem saber o que vai acontecer ou o que poderá esperar. Ele irá "descobrir" a resposta, por si, ao fim de um intervalo de tempo maior ou menor...
Face a esta realidade, pergunto: Não será possível organizar o serviço de tal modo que, tendo sido tomada uma decisão por quem de direito, ela fosse comunicada ao interessado por um administrativo através de um simples e-mail padronizado?
Acusar a recepção seria, só por si, um acto de boa educação e de respeito pela pessoa que se deu ao trabalho de escrever um texto a pensar no vosso jornal. Desejável seria completar a informação, com um sim ou um não (há maneiras de dizer "não" que não ferem susceptibilidades...).
Com os meus melhores cumprimentos,

Eduardo Martinho
07.Agosto.2015
E-mail recebido ontem
Prezado leitor Eduardo Martinho
Dei conta à Direcção do jornal deste seu reparo. Tem razão. Já outros leitores têm manifestado esta opinião.
Com os melhores cumprimentos
JM Paquete de Oliveira

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