quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A realidade surreal do pré-escolar

Artigo de Helena Martinho, Educadora no Jardim de Infância do Vimeiro,
publicado no blogue “A Educação do meu Umbigo” de Paulo Guinote: 
(ver http://educar.wordpress.com/2012/11/01/do-pre-escolar).

Alguns comentários
#08:
«Isto é assustadoramente verídico. (…)»
#09:
«Como eu a compreendo! (…)»
#10:
«Dou razão à colega… (…)»
#11:
«Parabéns colega Helena por este seu depoimento! (…)»
#14:
«Parabéns colega, pela sua coragem de expor a situação do Pré-Escolar em Portugal, com tanta clareza(…)»
#15:
«Parabéns, HelenaPelo testemunho de uma realidade que se degrada de mês para mês. (...)»
#17:
«Parabéns a si, Educadora de Infância. Também eu comecei há 30 anos e entendo bem o que diz. (…)»
#18:
«(…) depois de ler o artigo que a Lena Martinho escreveu, colega que conheço há muitos anos e com quem tive o privilégio de trabalhar no Projecto NOW, de onde nasceu a Ludoteca Gira-Sol em Torres Vedras, e em várias acções de formação, não posso deixar de me sentir feliz por estar já de “fora” de todas as atrocidades que li! (…) Parabéns Lena pelo teu artigo e por continuares a ser “igual a ti própria”, e a acreditares que vale a pena lutar pela dignidade da nossa profissão e principalmente para que as nossas crianças cresçam FELIZES!»
#19:
«Gostei do teu artigo
#20:
«Cara colega, parabéns pelo artigo. Revejo-me em tudo o que disse e com certeza seremos muitas a fazê-lo. (…)»

Sem comentários:

Enviar um comentário