quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para memória futura dos meus tetranetos…



Quando iniciei o tempo de recordar, não tinha bem a noção do que viria a ser o seu conteúdo nem quais seriam os seus principais destinatários. Admiti apenas que o blogue era ditado por um secreto desejo de eternidade…

Com o passar do tempo, e com a leitura das Memórias de Rómulo de Carvalho [ver AQUI], comecei a aceitar a ideia de que fazia sentido escrever para os meus queridos tetranetos… onde naturalmente incluo os meus netos Bruno, Hugo, Inês e João Guilherme, e as gerações seguintes, se as houver…

Nesta compilação estão reunidos os links para os posts que têm a ver com a minha actividade no Laboratório Nuclear de Sacavém, mas não só. Assim, ficam os meus tetranetos com o trabalho de consulta facilitado numa eventual pesquisa futura… um dia.

11.Out.2010 Percurso pessoal visto de relance

16.Nov.2011 Neutrão, meu improvável Elemento

11.Dez.2011 Como surgiu a Sociedade Portuguesa de Física

10.Fev.2012 Período de semi-desintegração do ouro-198

15.Fev.2012 Formação pessoal em França

24.Fev.2012 Neutron self-shielding: Uma curva universal

03.Mar.2012 Neutron self-shielding – Uma curva universal (II)

23.Mar.2012 Difusão de neutrões no Laboratório Nuclear de Sacavém

30.Mar.2012 Análise por activação com neutrões no RPI

01.Abr.2012 Análise por activação com neutrões no RPI (II)

03.Abr.2012 Citações em teses estrangeiras (2001-2011)


Fotografia tirada na Chamusca no dia 30 de Março de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário