quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um mergulho inesperado


Quando no Verão nos juntamos na praia de Santa Cruz, os meus netos mais novos (Hugo, João Guilherme e Inês) costumam desafiar-me para ir à pesca com eles na zona das rochas em frente da Meia-Laranja. E aí vamos nós com o camaroeiro e os baldes, na expectativa de apanharmos alguns cabrozes (que depois devolvemos ao mar, diga-se).
Este ano a “coisa” correu menos bem... Ao tentar apanhar um peixe grandinho, com a excitação escorregou-me um pé nos limos e enfiei-me desamparadamente (caindo de costas!) numa poça com 1 metro de profundidade. Lá me levantei como pude, mas sem largar o camaroeiro com o cabroz. Quando o viu, o João entusiasmado gritou para os primos: “Peixe! Peixe!”… enquanto a água que me encharcava a roupa escorria por mim abaixo…
Eis o que justificou a oferta que me foi feita pelo João (com a cumplicidade da Mãe) no dia do meu aniversário: uma T-shirt recordando um mergulho inesperado, com os dizeres: Já fui atleta olímpico… e ainda faço mortal à rectaguarda! (com c e tudo!).

Sem comentários:

Enviar um comentário