quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O meu Bairro -- Restaurante Nova Arcádia

À medida que o tempo passa, o trabalho de confeccionar refeições e de lavar a louça vai-se tornando cada vez menos interessante para a Piedade, se é que alguma vez o foi… Outrora íamos comer fora raramente, mas, de há uns tempos para cá, o que era raro passou a tornar-se um hábito. Umas quatro vezes por semana almoçamos num restaurante do nosso Bairro.


Na Rua Pereira Carrilho há restaurantes para muitos gostos e preços, mas há um onde nos sentimos particularmente bem: é no restaurante Nova Arcádia, do bem-disposto Sr. João e sua esposa D. Lourdes (servido pelos simpáticos Sr. Henrique e Sr. Bruno, empregados “5 estrelas” como diz o primeiro quando quer pôr em relevo a excelência dos pratos do dia).


A casa serve comida tradicional portuguesa, com bons grelhados de peixe e carne, um excelente cozido à portuguesa, um arroz malandrinho de polvo, e outras iguarias. É certamente por boas razões que reencontramos no Nova Arcádia pessoas com quem já nos cruzámos antes, algumas das quais em mesas reservadas com carácter permanente. Quando as pessoas voltam assim, a aposta está ganha.  

Restaurante Nova Arcádia
Rua António Pereira Carrilho, 23B (Arroios) Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário