terça-feira, 11 de março de 2014

Ensinar matemática é muito mais do que…


Prof.ª Teresa Martinho Marques
[…] Circulando pelos grupos, numa tentativa de interagir de forma mais próxima com eles, dou com o B choroso e duas meninas de olhos vermelhos (grupo de 5). Este menino costuma ser dos que  necessitam de ver regularmente contida a sua exuberância desorganizada e despropositada. Naturalmente, achei estranho e perguntei o que se passava, se era algo que ele queria partilhar comigo, ou que eu pudesse ajudar a resolver. As lágrimas começaram a correr-lhe pela cara. Uma das meninas perguntou: Posso contar à professora o que é? Ele, sempre em silêncio, disse que sim com a cabeça. Sabe, professora, a Avó dele está com Alzheimer e agora não o reconhece. Enquanto me explicava isto, a F também tinha lágrimas nos olhos. Ao lado dele a M começa a chorar e diz-me: Desculpe, professora, lembrei-me da minha Avó que já morreu e foi a mesma coisa... […]

Sem comentários:

Enviar um comentário