segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estou quase a deixar de ouvi-lo...

TVI, Jornal das 8, 23.Junho.2013
Comentários de Marcelo Rebelo de Sousa


Pergunta: 
Quem ganhou e quem perdeu a “guerra” na greve dos professores?

Resposta: 
Ganharam os estudantes, ganharam os pais, ganharam as famílias… são os grandes vencedores. Para o governo foi lisonjeiro porque correu melhor do que esperava. Para os líderes sindicais dos professores foi uma derrota porque correu pior do que esperavam.

Em resumo: 
Estou quase sem comentador a quem me apeteça ouvir. Porque... 

Não me interessa o comentário de José Sócrates na RTP1 (cf. aqui).

Deixou de me interessar o comentário de Luís Marques Mendes na SIC, desde que ele colocou lado a lado dois gráficos que não eram comparáveis para tirar o efeito que pretendia (cf. aqui).

Agora, vejo com desagrado que o professor Marcelo optou por martelar a realidade para quase concluir que a greve foi um sucesso para o governo. 
Os grandes vencedores da "guerra" foram os estudantes?! Os pais e as famílias?! Homessa!

Sem comentários:

Enviar um comentário